Music

I don´t give a damn ´bout my reputation! (Bad Reputation - Joan Jett and The Blackhearts)

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Confiar ou desconfiar? Eis a questão...

A partir de qual momento se deve confiar em uma pessoa? E a partir de qual momento se deve perder a confiança em alguém?

                Sim, a confiança é algo muito complexo. Para se adquirir total confiança sobre uma pessoa demora muito tempo.  Ou vai me dizer que você sai contando seus segredos pra uma pessoa que você acabou de conhecer? Não, a confiança é conquistada a cada dia. Não a cada palavra, pois palavras podem ser manipuladas, mas a cada atitude, cada gesto, cada pequeno momento. Isso não acontece de um dia pro outro, é um processo demorado. Porém, apesar de ser dificilmente conquistada, ela é destruída tão facilmente...  Ao perder a confiança em alguém, é muito difícil voltar a tê-la.  Aquela “pisada na bola” poderá ser perdoada, mas sempre será lembrada.
E o que fazer quando você não sabe se deve voltar a confiar em alguém? O que fazer quando seus sentidos mostram que aquela pessoa diz a verdade, mas sua memória te alerta de que tudo pode ser uma mentira?
Se eu não acreditar, poderei estar cometendo um erro. Afinal, uma pessoa não pode se arrepender e mudar? Porém, se eu acreditar, eu posso estar cometendo o mesmo erro do passado. Como dizem, errar é humano, mas cometer o mesmo erro é burrice.
Até que ponto chega a capacidade de uma pessoa de mentir e interpretar? Será que não há algo que possa revelar a verdadeira face das pessoas? Sei lá, um gesto, uma atitude, um momento de descuido que possa fazer a máscara cair.
Como eu disse anteriormente, a confiança é algo muito complexo... e cabe a nós decidir em quem confiar e aprender a cada erro e acerto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário