Music

I don´t give a damn ´bout my reputation! (Bad Reputation - Joan Jett and The Blackhearts)

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Parece Que A Casa Infelizmente Caiu !

"A casa começou a cair para o Guitar Hero quando a Harmonix, agora com o apoio do braço de games da MTV, lançou Rock Band em 2007. Era um Guitar Hero muito mais legal: além de brincar de ser guitarrista, também dava para pagar de baixista, baterista e vocalista. Cria-se um novo conceito de banda de garagem.

Para correr atrás do prejuízo, a Activision lançou uma cópia, Guitar Hero: World Tour, no ano seguinte. A resposta foi pesada: além de poder jogar com Jimmy Hendrix e Ozzy, ainda dava para criar uma música!

A partir daí a série chutou para todos os lados. Versão para celular? Sim. E para iPod? Também. Até o Nintendo DS ganhou um adaptador. O problema é que Guitar Hero não era mais tão divertido como antes e Rock Band, por outro lado, trazia a cada edição mais músicas e faixas para download exclusivas.

O cúmulo do desespero veio com Guitar Hero 5, que colocava Kurt Cobain cantando Bon Jovi (Courtney Love processou, é claro), e Band Hero, versão apenas com artistas pop como Taylor Swift. A morte foi rápida e dolorosa para a empresa.
Criar um jogo musical é muito caro, desde os custos de licenciamento das canções até a fabricação de hardwares especiais – os joysticks em forma de instrumentos musicais, no caso. Isso somado à nova concorrência de engenhosos games musicais desenvolvidos para o Playstation Move ou para o Kinnect, da Microsoft, fizeram a Activision Blizzard reparar que não teria lucro em 2011.

O jeito foi fechar as portas e demitir 500 de seus 7 mil funcionários no mundo todo.  Agora, a empresa vai se dedicar a série Call of Duty, que quebra recordes de venda a cada edição.

Independente do fracasso atual, Guitar Hero sempre será lembrado por quem gosta de música e videogame. A série foi responsável por mudar um mercado em crise e ainda deu um belo gás para o rock’n’roll. Se o seu espírito hoje está mais vivo do que nunca, aquela guitarrinha de plástico tem muito crédito por isso."


Kurt Cobain em Guitar Hero 5 (Reprodução)Kurt Cobain em Guitar Hero 5 (Imagem: Vírgula)
Por Vírgula (modificado)

Guitar Hero com toda certeza foi um dos melhores jogos que usam o "poder da coordenação motora" que eu já existiu! Vai ser, e já é, muito deprimente saber que não teremos mais lançamentos desse incrivel jogo! Só nos resta "matar a saudade" do jogo jogando o Rock Band! Sniff! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário