Ainda não se sabe, com certeza, como será o novo celular. Mas há informações sobre ele, supostamente obtidas de fabricantes de componentes e outros parceiros da Apple, circulando na internet. Veja, nas próximas páginas, algumas das novidades que deverão estar no iPhone 5.
Metal ao invés de vidro
Tela maior
É quase certo que o iPhone 5 terá tela de 4 polegadas, em vez das 3,5 polegadas da geração atual. Essa informação já foi divulgada por vários noticiários asiáticos. Supostamente, ela vazou de fabricantes de componentes. Não obstante, a resolução da tela deve se manter.
Câmera de 8MP, Vídeos em Full HD
A câmera principal do iPhone 5 deverá ser de 8 megapixels. O CEO da Sony, Howard Stringer, deixou escapar essa informação durante uma entrevista. Ele disse que a Sony fornecerá os sensores de imagem para o iPhone 5. Há uma chance razoável de que essa câmera seja capaz de fazer filmagens em resolução full HD (1080p).
Pagamentos pelo celular (NFC)
É provável que o iPhone 5 traga um transceptor de NFC (Near Field Communications), uma conexão por rádio de baixa potência que deverá ser usada principalmente para pagamentos eletrônicos. Este já é um item presente em Smartphones Android onde, ao pagar uma compra numa loja ou a conta do restaurante, por exemplo, bastará aproximar o iPhone do terminal de pagamento para realizar a transação. Além dos pagamentos, o NFC tem outras utilidades. Deve permitir, por exemplo, o uso do celular no lugar do cartão de embarque em aeroportos ou do bilhete em ônibus e trens.
Sistema operacional atualizado
O iPhone 5 deve ser vendido já com o uma nova versão do sistema operacional, o iOS 5. Ele deve trazer, entre outras novidades, aperfeiçoamentos no recurso de comando por voz. O iOS 5 deve ser anunciado no início de junho, antes do iPhone 5. Isso é necessário para que os desenvolvedores de aplicativos tenham tempo para criar programas que aproveitem os novos recursos do sistema. A Apple também parece estar ampliando sua estrutura de computação em nuvem. A empresa adquiriu, recentemente, uma enorme quantidade de equipamentos para armazenamento de dados da EMC. Isso pode indicar que a empresa prepara uma nova versão dos seus serviços online Mobile Me, com novos recursos. Outra possibilidade é a empresa estar desenvolvendo uma versão do player iTunes baseada na nuvem.
Infelizmente, nada se sabe sobre as melhorias no multi-tasking.
Novo processador
O processador Apple A5, com dois núcleos, já fez sua estreia no iPad 2. É provável que seja usado também no iPhone 5. O poder de processamento maior vai viabilizar coisas como a filmagem em alta resolução, que exige bastante do processador. Também deve possibilitar a criação de jogos mais elaborados para o iPhone, além, é claro, de evitar que o aparelho fique lento quando o usuário inicia várias tarefas ao mesmo tempo. O tempo de uso por carga da bateria deve ser igual ou um pouco menor que o do iPhone 4. O processador com dois núcleos vai consumir mais energia; e a Apple, para manter o iPhone leve e fino, não deve instalar uma bateria maior nele.
Fonte: Exame.
Nenhum comentário:
Postar um comentário