Certo dia estava eu em minha casa quando, por mais estranho que pareça, ouvi um barulho vindo de fora, só que não era um barulho comum, era o barulho da minha lixeira sendo derrubada.
Quando fui espantar os cães, logo percebi que não eram cães... eram crianças em busca de alimento. De inicio, fiquei deveras assustada, sem dizer amedrontada, pois não era frequente crianças em latas de lixo no lugar onde eu morava.
Recuei para dentro de casa sem fazer algum barulho e sentei em minha “poltrona da reflexão” e comecei a pensar o quão sou privilegiada com a minha despensa cheia de cereais e pães e com a minha geladeira com uma vasta opção de queijo e iogurtes, enquanto aquela pequena criança que aparentava ter lá os seus nove anos, procurava desesperadamente comida na minha lata de lixo.
Quando fui fazer o meu ato heroico e nobre do dia, seletando algumas das minhas melhores bolachas salgadas para dar à criança, a mesma já não estava mais lá.
Tirei a conclusão de que deve ser por isso que ela estava procurando comida ali porque quando alguém resolvia dar a ela o que comer, já era tarde demais.
J. S. Viana
Nenhum comentário:
Postar um comentário